quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O roubo do ninja

   Há muito, muito tempo atrás havia uma princesa chamada Nives com lindos cabelos loiros e com uma tiara de diamantes cor de rosa.
  Ela tinha um lindo castelo de gelo.
    Nesse dia estava a chover muito, mas ninguém se importava, aquele tempo já era habitual.
   A linda princesa tinha um segredo, que era, na torre mais alta tinha um baú que tinha o tesouro da grande história de aquela região.
  Um dia, um ninja foi ver o que havia naquela torre e viu o tesouro que tinha uma pista para a chave.
   Ela dizia: «na pirâmide da estrela da Neve».
   O ninja achou uma facilidade, ao saír deu de caras com a princesa.
   Mas ele saltou por cima da princesa e foi à vila das pirâmides. Haviam duas pirâmides com uma serra e com uma estrela.
   Uma das estrelas era branca e a outra era amarela. Ele sem pensar entrou na pirâmide da estrela amarela, mas não tinha nada. Então foi à outra pirâmide mas também não viu nada. Então decidiu  procurar uma porta secreta nas paredes, quando chegou à  parede do cimo viu que era uma ilusão e entrou e encontrou outra pista que dizia «ao lado». Quando foi procurar na parede «do lado» que também era uma ilusão, encontrou um papel com o desenho de um porco. Alguém estava a gozar com ele!
Mas ele não desistiu foi à outra parede do lado e viu uma chave. Parece que enfim tinha conseguido! De repente, um super herói com a princesa às costas tirou-lhe a chave e o tesouro.
Quanto ao ninja, foi preso!
Desde esse dia, tudo correu bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Maria Covilhã, a fiandeira

Hoje estivemos a ouvir um texto sobre Maria Covilhã  a fiandeira e a história era de Teresa Duarte Reis. A história falava de têxtil, mas ...